A importância
de um bom Briefing

Apresentação

A relação entre as empresas e as agências é sempre um desafio, principalmente quando não se conhecem mutuamente.
O briefing é por isso um momento chave para o sucesso da relação e do projecto, que responsabiliza e orienta - de forma sistematizada - ambas as partes: a empresa, porque se "obriga" a estruturar o seu pedido; a agência porque sabe o seu "caminho" e as expectativas a que tem de responder.A importância de ser bem feito é muito importante para a empresa, mas também dentro da agência para partilha do desafio com a restante equipa.
Nesta sessão serão partilhadas as principais orientações que permitem a clientes e agências desenvolver um bom briefing, ganhando na relação e optimizando o processo.

Principais benefícios

  • Saber em que consiste o briefing e para que serve?
  • Perceber a importância do briefing no sucesso do processo
  • Quais as informações que devem constar do briefing e porque deve ser sucinto e resumido
  • Conhecer as dicas essenciais para transformar um briefing num projecto de sucesso

Metodologia

  • A sessão terá uma componente explanatória, cobrindo os diferentes temas propostos
  • Ao longo da sessão os participantes serão estimulados a partilhar casos de sucesso e dificuldades
  • No final, cada participante deverá elaborar um briefing com base num caso específico da sua organização ou respondendo a um desafio proposto

Público-alvo

  • Gestores de marketing
  • Gestores de contas em agências

Formador

Formato

  • Online (por convite restrito)

Duração

  • 3,5 horas

Investimento

  • Sob consulta