A importância
de um bom Briefing
Apresentação
A relação entre as empresas e as agências é sempre um desafio, principalmente quando não se conhecem mutuamente.O briefing é por isso um momento chave para o sucesso da relação e do projecto, que responsabiliza e orienta - de forma sistematizada - ambas as partes: a empresa, porque se "obriga" a estruturar o seu pedido; a agência porque sabe o seu "caminho" e as expectativas a que tem de responder.A importância de ser bem feito é muito importante para a empresa, mas também dentro da agência para partilha do desafio com a restante equipa.
Nesta sessão serão partilhadas as principais orientações que permitem a clientes e agências desenvolver um bom briefing, ganhando na relação e optimizando o processo.
Principais benefícios
- Saber em que consiste o briefing e para que serve?
- Perceber a importância do briefing no sucesso do processo
- Quais as informações que devem constar do briefing e porque deve ser sucinto e resumido
- Conhecer as dicas essenciais para transformar um briefing num projecto de sucesso
Metodologia
- A sessão terá uma componente explanatória, cobrindo os diferentes temas propostos
- Ao longo da sessão os participantes serão estimulados a partilhar casos de sucesso e dificuldades
- No final, cada participante deverá elaborar um briefing com base num caso específico da sua organização ou respondendo a um desafio proposto
Público-alvo
- Gestores de marketing
- Gestores de contas em agências