Formadores

André Cardiga
Head of Digital and Innovation na Sodiba

André Cardiga, nasceu em Portugal, mas logo cedo, com apenas 2 meses de idade foi viver para Cabo Verde e aos 7 anos para Angola, onde cresceu viveu até aos 19 anos, altura em que se mudou para Lisboa onde concluiu a sua licenciatura em Gestão de Marketing, pelo Instituto Português de Administração de Marketing.
Após a conclusão da licenciatura, voltou para Luanda, onde desde logo começou a exercer funções na área de marketing, em empresas nacionais, como Grupo Gemini e Where Angola.
Em 2015 mudou para o lado de agência, e foi na Executive Angola, que iniciou o seu percurso no Marketing Digital, e teve oportunidade de gerir activos digitais de grandes marcas nacionais e multinacionais, como Coca Cola Brands, Blue , Tigra, Blue, Yaya, Banco Nacional de Angola, Huawei. Em 2018 passa ainda pelo Grupo Castel, onde trabalhou marcas como Cuca, Nocal, Eka , Booster, XXL e Beaufort.
Hoje o André é Head of Digital da SODIBA, onde gere o digital das Marcas Luandina e Sagres.
Para além do seu trabalho na área de Marketing, o André desde muito cedo tem vindo a trabalhar o seu lado criativo, como produtor e DJ e fundador a editora Oluali Records. Em 2018 venceu um prémio do Angola Music Awards, na categoria de Melhor Rock, numa faixa em colaboração com a banda Mvula.


José de Noronha Brandão
Especialista em Comunicação e Assessoria Mediática

Profissional da área da Comunicação há cerca de 20 anos, tem-se dedicado à área institucional e reputacional e especializou-se em Protocolo, sitting e voz on e voz off em eventos institucionais.

Assessor de imprensa da Associação Sindical dos Juízes Portugueses há mais de uma década, desempenhou as funções de director de Comunicação e Relações Públicas do Teatro Nacional de D. Maria II, Director de Relações Públicas do Grupo ZWELA para Angola, Portugal, Moçambique e Cabo Verde, com responsabilidades pelos mercados português e angolano, tendo a seu cargo a Imagem de vários bancos, destacando-se a estratégia de comunicação do Banco Nacional de Angola, Sonangol, Multiperfil, BNA, SAHAM Seguros, Banco BCS, Banco Sol, Banco Keve, DStv, AIBA.

Senior account na LPM Comunicação, com a responsabilidade de alguns clientes entre os quais a CARRIS, Consiste e ANL. Responsável pela Comunicação & Imagem da Casa da Música, enquanto cliente LPM. Especialista e responsável pelo Protocolo de Estado e Empresarial.

Lecciona Mestrados em Comunicação, Licenciaturas e Pós-graduações.

Marta Fezas Vital
Especialista em Comunicação de Marcas

Licenciada em Relações Públicas e Publicidade pelo INP- Instituto de Novas Profissões e com experiência adquirida ao longo da vida na área da comunicação, desempenhou funções de planeamento estratégico e gestão de marcas e produtos em diferentes países, o que desenvolveu a sua capacidade de adaptação a novas culturas e que exigiram resiliência, criatividade, liderança e vontade de “fazer acontecer”.
Desempenhou funções em agências, nomeadamente na Grey (Portugal) e na BUS (Angola), e ainda no Banco Millennium BIM (Moçambique).
Actualmente é consultora e formadora em Comunicação.

Pedro Diogo Vaz
CEO @BUS Agency | Senior Partner @Superbrands

É licenciado em Comunicação Empresarial, tem uma pós-graduação em Comunicação e Cultura e um MBA em Gestão. É actualmente CEO da Bus Agency (Angola e Portugal), Senior Partner da Superbrands (Angola e Portugal) e Professor universitário.
Como docente universitário, tem leccionado cadeiras de em várias áreas da comunicação, com particular destaque nas áreas de estratégia e Planeamento. Como formador, tem inúmeras sessões realizadas na área do marketing, da comunicação e em temas relacionados com agências.

Rute Saraiva
Directora Geral @Assertys

É Mestre em Planeamento Regional e Local e Doutorada em Sociologia pela Universidade de Lisboa.
Iniciou a sua actividade profissional em Angola em 2002 nas áreas do planeamento estratégico e da recolha e análise de dados, desenvolvendo ao longo dos anos fortes competências em liderança, estratégia, gestão de projectos e gestão de informação destacando-se, neste último domínio, as áreas de estatísticas oficiais, business analytics, marketing research, opinião pública e clima organizacional.
Entre 2008 e 2016, enquanto gestora de unidade de negócio, foi responsável pela estruturação e desenvolvimento de soluções analíticas em várias instituições do sector público e privado.
Em 2017 co-fundou a ASSERTYS – Consultoria e Pesquisa, onde exerce o cargo de Directora-Geral.